Volks Extreme Performance

Nitro

O óxido nitroso (N2O - duas moléculas de nitrogênio e uma de oxigênio), ou simplesmente nitro, não tem relação direta com o nitrogênio (usado para calibrar pneus) ou o nitrometano (combustível de dragsters). O nitro não tem cheiro, não é explosivo nem poluente e não causa mal à saúde, além de ser um excelente comburente e possuir a vantagem de resfriar a câmara de combustão.

Em um motor normal, o comburente é o ar atmosférico, que contém apenas 20% de oxigênio, fazendo com que a quantidade de combustível injetada seja limitada. Se for injetado uma quantidade muito grande de combustível, não haverá oxigênio suficiente para uma queima completa da mistura. Com o uso do óxido nitroso, que possui o dobro de oxigênio do ar atmosférico, é possível injetar uma quantidade maior de combustível na câmara de combustão, sem que se aumente o volume total da mistura. Isso ocorre porque quando misturado com o álcool ou gasolina e ar, ele resfria o combustível, devido a sua baixa temperatura, aumentando a quantidade de mistura ar/combustível que cabe na câmara de combustão. . Com mais mistura ar/combustível, a potência torna-se maior, melhorando o desempenho do carro.

O kit é intercambiável, ou seja, pode ser retirado a qualquer momento e instalado em outro motor. Ao contrário do turbo, esse veneno não exige qualquer outro trabalho do motor, como rebaixamento de cabeçote, substituição do carburador ou troca do chip de injeção.

Kit nitroO kit é composto por um cilindro com capacidade para quatro quilos de gás, quatro bicos injetores especiais para nitro e mais quatro suplementares de combustível, que trabalham independente dos bicos originais da injeção eletrônica, no caso de carros equipados com esse sistema.

 

Mas estes oito bicos (quatro de nitro e quatro de gasolina) podem ser colocados também em carros com carburador, já que os bicos suplementares só atuam quando o nitro estiver em funcionamento. Além disso, o kit é composto por mangueiras, tubos de alumínio, uma chave geral, solenóides dosadores de combustível/gás e dois interruptores elétricos para acionamento do gás nitroso: um deles é colocado no final do curso do acelerador (junto ao carburador ou borbolete de injeção) e o outro pode ser colocado opcionalmente no volante de direção. Junto como kit vem toda a fiação para a intalação elétrica, parafusos de fixação e até mesmo o "macho" para a abertura das roscas nos furos a serem feitos nos coletores de admissão para os injetores extras.

Instalação do kit nitro

O Motor - O Turbo - Blower - Nitro


   
 

 

Volks Extreme Performance - 1999/2015

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