Volks Extreme Performance

Freios

.: Nunca pise na embreagem e no freio ao mesmo tempo. Desta forma você deixa o carro mais "solto". Freiando com o carro enengenado, você usa o freio-motor, o que diminui o espaço de frenagem.

.: Essa manobra é especialmente útil em descidas longas, pois evita o superaquecimento do sistema de freio, o que causaria a ebulição do fluido de freio e a perda de eficiência - fadding.

.: Procure moderar a força aplicada no pedal do freio, evitando travar as rodas. Se as rodas travarem você não terá controle sobre o carro.

.: Mande examinar os freios a cada 5.000 Km, revisando flexíveis e borrachas do sistema.

.: Troque o fluido pelo menos a cada 10.000 Km.

.: Não reponha simplesmente o fluido quando houver vazamento no sistema. É preciso consertar antes o problema que originou o vazamento.

.: Ruído metálico, quase um assobio na frenagem, é sintoma de lona ou pastilha gasta.

.: Retífica de freio a disco precisa ser feita em máquina especial. Procure uma boa oficina.

.: Freio de mão também precisa de regulagem, quando você tiver que puxar mais de 3 ou 4 dentes da manopla. 

 Dicas pra sair bem e não fazer feio - Dicas para quem ainda queima a embreagem

Ao entrar no carro - Toques - Chuva - Freios - Tá pegando fogo!!

Viajando - Curvas - Pneus


   
 

 

Volks Extreme Performance - 1999/2015

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