Volks Extreme Performance

Regulando o carburador

Depois de feitos os eventuais reparos, deve-se regular a mistura ar/combustível. Com o motor em temperatura normal de funcionamento (deixe-o ligado por alguns minutos e espere até que a ventoinha funcione), localize o parafuso da mistura, que fica perto da borboleta  de acelerador e vá apertando-o no sentido horário, até a rotação começar a cair. Quando chegar neste ponto, volte o parafuso, no sentido contrário, até a rotação atingir um ponto máximo (pico) antes de cair de novo.

Se o motor continuar muito acelerado (ou morrendo), deve-se ajustar o parafuso de aceleração, que é ligado ao mecanismo de acionamento do acelerador. Conforme o sentido de rotação do parafuso, existe a possibilidade de se deixar o motor mais ou menos acelerado, chegando a uma rotação ideal de funcionamento da marcha-lenta, quase sempre entre 800 e 1.200 rpm. Caso o carro não tenha conta-giros, ajuste-o para funcionamento suave, sem trancos.

Feita a regulagem, pise na embreagem por alguns segundos e solte-a, para verificar se a variação na rotação - provocada pelo acionamento do disco de fricção - não faz o motor morrer. Se o carro tiver mais de um carburador, é só repetir os mesmos procedimentos anteriores, mantendo os dois carburadores equalizados, com a mesma regulagem.

Carburador - Antes de culpar o carburador - Entrada de ar falsa

Excesso de combustível - Limpeza do carburador - Regulando o carburador

Esquema do carburador Brosol 2E - Esquema do carburador Weber


   
 

 

Volks Extreme Performance - 1999/2015

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