Volks Extreme Performance

Excesso de combustível

Se o carburador estiver derramando combustível através da junta principal - entre o corpo e a tampa - ou para dentro do cilindro (caso em que o motor se recuse a pegar, aparente estar afogado e cheirando combustível), é necessário remover a tampa do carburador e verificar o conjunto de bóia e agulha (espécie de válvula que regula a passagem do combustível para dentro do reservatório).

Verifique primeiro se não há resíduos dentro da cuba, depois observe se não existe alguma sujeira travando a agulha ou se ela está mesmo vedando adequadamente o fluxo do combustível. Para checar se o conjunto da bóia e agulha estão funcionando corretamente, vire a tampa do carburador de cabeça para baixo  e sopre o no tubo de entrada de combustível. Não pode haver passagem de ar. Se isso ocorrer, melhor é trocar a válvula (com sede) e a bóia. Se a bóia estiver realmente em bom estado - sem infiltração de combustível - é possível substituir apenas a agulha.

Carburador - Antes de culpar o carburador - Entrada de ar falsa

Excesso de combustível - Limpeza do carburador - Regulando o carburador

Esquema do carburador Brosol 2E - Esquema do carburador Weber


   
 

 

Volks Extreme Performance - 1999/2015

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