Volks Extreme Performance

Entrada de ar falsa

Se o motor se mantém acelerado ou oscila bastante a rotação, pode ser que o carburador esteja com entrada "falsa" de ar pelos eixos das borboletas, com a base empenada ou até com falta de aperto nas porcas que o ligam ao coletor. Essa entrada de ar também é percebida ao tentar regular a marcha lenta, porque, mesmo fechando o parafuso de regulagem (o do "ar") até o fim, não se consegue manter o motor em baixa rotação.

Para saber onde ocorre a entrada falsa de ar, pegue uma seringa ou um tubo vazio de plástico (destes de álcool) com um furo na tampa, encha de água e, com o motor funcionando, esguiche o líquido primeiro nos eixos de acionamento da borboleta do carburador e depois na base. Nesse teste, a água tem como função detectar folgas excessivas no eixo ou na base e juntas do carburador e coletores. Se jogando água a rotação do motor se alterar é porque está havendo passagem falsa de ar. Caso isso esteja ocorrendo, será necessário a retirada do carburador. Se o ar estiver entrando pelos eixos, o reparo - embuchamento - deverá ser feito por um mecânico especializado. Se for na base, deve ser feito o desempenamento. Para isso, o carburador deve ser desmontado e sua base lixada com uma lixa de ferro colocada sobre vidro plano. Coloque a lixa sobre o vidro e esfregue a base, sem os parafusos (ou "prisioneiros") para que fique completamente plana.

Carburador - Antes de culpar o carburador - Entrada de ar falsa

Excesso de combustível - Limpeza do carburador - Regulando o carburador

Esquema do carburador Brosol 2E - Esquema do carburador Weber


   
 

 

Volks Extreme Performance - 1999/2015

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