Volks Extreme Performance

Antes de culpar o carburador

Se o motor falha, gasta muito combustível, perde rendimento, "morre" em marcha-lenta ou acelera repentinamente e exala forte cheiro de combustível, é sinal de que está precisando de uma "afinada", regulagem, ou revisão no sistema de alimentação.

Se algum desses problemas surgir, antes de desmontar o carburador, certifique-se que o defeito não está na bomba de combustível, que pode estar fraca ou inoperante.

Examinando a bomba

Para saber se a falha provém da bomba de combustível, desligue o tubo de entrada de combustível que vem da bomba para o carburador e peça para que alguém dê a partida por alguns segundos, tomando cuidado com o rosto e para que o combustível não caia em alguma parte quente do motor, provocando um incêndio. Melhor é colocar o tubo que vem da bomba - e vai para o carburador - dentro de um recipiente para evitar acidentes. O combustível deve jorrar normalmente da mangueira, caso contrário o defeito é da bomba de combustível, que deve ser trocada. Se o combustível sair naturalmente pela mangueira da bomba, é sinal de que o problema deve estar localizado mesmo no carburador.

Aproveite e cheque também o filtro de combustível. Sopre-o no sentido do fluxo da gasolina ou álcool (seja o sentido gravado na peça) para checar se não está obstruído. Se o elemento interno estiver com cor marrom-escuro é porque está sujo e é hora de trocá-lo.

Carburador - Antes de culpar o carburador - Entrada de ar falsa

Excesso de combustível - Limpeza do carburador - Regulando o carburador

Esquema do carburador Brosol 2E - Esquema do carburador Weber


   
 

 

Volks Extreme Performance - 1999/2015

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